You are currently viewing A Feira Internacional de Artesanato é uma das principais do setor na região sul do país e chega a sua 41º edição com grandes atrações internacionais
Com mais de 150 expositores de 19 países (Índia; África Do Sul; Cuba; Grécia; Turquia; Portugal; Senegal; Tailândia; Rússia; Polônia; Argentina; Líbano; Peru; Angola; Republica Du Congo; Japão; Himalaia; Uruguai; Indonésia) e diversos estados brasileiros.

A Feira Internacional de Artesanato é uma das principais do setor na região sul do país e chega a sua 41º edição com grandes atrações internacionais

A Diretriz Feiras e Eventos, inicia a 41° edição da Feira Internacional de Artesanato. A Feiarte acontece entre os dias 04 e 13 de Março de 2022 no Centro de Eventos Positivo, anexo ao Parque Barigui em Curitiba, as feiras de artesanato reúnem artesãos, empreendedores, investidores, empresários e diversos outros profissionais.

Com mais de 150 expositores de 19 países (Índia; África Do Sul; Cuba; Grécia; Turquia; Portugal; Senegal; Tailândia; Rússia; Polônia; Argentina; Líbano; Peru; Angola; Republica Du Congo; Japão; Himalaia; Uruguai; Indonésia) e diversos estados brasileiros.

A Feiarte traz cultura, tradição, exclusividade e qualidade dos produtos. Todas as peças são criações próprias dos artesãos ou importadas de representantes específicos, ou seja, uma oportunidade única para adquirir produtos genuínos de diferentes localidades e diversos países.

Entre as curiosidades está a cultura rica em cores e detalhes, a Rússia destaca-se em diversos campos como arquitetura e artes plásticas. Os ícones russos são conhecidos mundialmente e as Matrioshkas ou Bonecas Russas são hoje consideradas o principal símbolo da cultura Russa.

No quesito joias, há diversas peças, cada uma com uma beleza singular. Da África do Sul e Senegal mostram pedras lapidadas. São colares, anéis e brincos com pedras naturais e cristais.

Os tecidos leves e de cores fortes marcam diversos expositores que trouxeram peças da Índia. São vestidos, blusas, tapetes e, principalmente, lenços feitos a mão de vários tons, estampas e tamanhos.

Outro artigo de decoração que chama a atenção são as luminárias com as pedras de sal do Himalaia, na fronteira entre o Paquistão e a Índia. Segundo o expositor Goura Mandala, elas são retiradas a mil metros de profundidade do solo e lapidadas.

As peças para a casa também ganham destaque. Luminárias, copos e jarras de Istambul, na Turquia, encantam qualquer um. Eles são pintados à mão e tem desenhos com fios de ouro.

Para os mais rústicos, as peças vindas da África, Colômbia e Indonésia são perfeitas. Alguns estandes trazem figuras conhecidas como Buda e outros Deuses, além de animais, como girafas e elefantes. Peças pretas e carregadas de cultura também agradam quem procura enfeites grandes ou simples para a casa.

Além dos produtos, a Feiarte terá inúmeras atrações. Serão mais de 10 oficinas de artesanato, cujo objetivo é incentivar as pessoas a aprenderem novas técnicas de artesanato, seja por hobby ou para conseguir uma renda extra.

Pra toda a família – Praça de alimentação, comidas típicas e apresentações. Os ingressos custam R$10 inteira e R$5 meia (idosos acima de 60 anos, estudantes e demais beneficiados por lei mediante comprovação), horários de segunda a domingo das 14h às 21h.

Informações acesse www.feiartepr.com.br ou as páginas oficiais do evento no Facebook (www.facebook.com/feirafeiarte) ou Instagram (www.instagram.com/feirafeiarte).

Deixe um comentário