Confira como foi a edição 2019 da Feiarte

27 de maio de 2019 0 Comment

A 40ª edição da Feiarte – Feira Internacional de Artesanato ocorreu em Curitiba de 17 a 26 de maio. Uma das principais feiras da região sul do país contou com a presença de mais de 180 expositores, com produtos vindos de mais de 15 países (Índia, Marrocos, Japão, Rússia, Tailândia, Uruguai, África do Sul, Senegal, Argentina, Colômbia, Himalaia, Nepal, Cabo Verde, Turquia, República Tcheca, entre outros) e diversos estados brasileiros, além de 20 mil visitantes em 10 dias de evento.

Além de todos os produtos, aconteceram diariamente oficinas gratuitas de artesanato, onde os visitantes tiveram a oportunidade de aprender técnicas para criar bolsas, chaveiros, artigos de decoração, minijardins, customizações e polvos de crochê para recém-nascidos.

Outra atração foi o espaço inédito do Museu Egípcio Itinerante, com peças e artefatos que contam a história de uma das civilizações mais antigas do mundo. Já os alunos do Ateliê Criação – projeto que atende pessoas com necessidades especiais – , mostraram os seus trabalhos durante esses dias.

Quem também participou da Feiarte foram as Arteiras do Bem, que arrecadaram lã – novelos novos e usados – para o projeto. As arteiras produzem mantas para doar aos idosos residentes em casas de repouso de Curitiba e região metropolitana.

A feira teve ainda apresentações de danças típicas com o Grupo Folclórico Italiano Giardino D’Amuri e o Grupo Japonês RyukyuKoku Matsuri Daiko, além da participação de índios da tribo Pataxó que também agitaram o evento.

Para completar, a praça de alimentação do evento contou com diversas opções de culinárias típicas, com comidas de mais de 15 locais diferentes para escolher, além de um Espaço Kids.

Confira as fotos do evento

TRANSLATE